segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jornada Arquidiocesana da Juventude


“Traga a bandeira de luta, deixa a bandeira passar; essa é a nossa conduta, vamos unir pra mudar”.

Primeiro de Abril de dois mil e doze, dia em que a Igreja Católica comemorava a entrada de Jesus em Jerusalém, o Domingo de Ramos, jovens da Arquidiocese de Florianópolis se reuniram para juntos, comemorarem também o dia mundial da juventude.
As atividades se iniciaram com uma missa, na qual, os jovens erguiam seus ramos e louvavam, sendo ao mesmo tempo aspergidos pelo Arcebispo da Arquidiocese, o amigo dos jovens, Dom Wilson Tadeu Jönck. Dom Wilson caminhou no meio dos jovens, aproximou-se de cada um e benzeu com água benta. Era a primeira impressão do grande dia que os jovens teriam.
A proximidade com o Arcebispo foi um dos pontos fortes do encontro, da Praça, os jovens seguiram até a catedral fara finalizar a celebração e depois, todos seguiram com o trio elétrico, em procissão, até o Colégio Catarinense.
O sol estava forte, o calor predominava, mas a juventude não cansou. Os ramos foram erguidos, eram balançados em forma de louvor e agradecimento, afinal, era dia de festa, Jesus entrava em Jerusalém, uma semana antes da ressurreição, o ponto máximo da fé.  Até o colégio Catarinense foi um grande caminho, dos prédios, moradores aplaudiam e traziam cruzes e imagens até as janelas, a fim de que fossem abençoados pela grande energia que envolvia a multidão.
Durante a tarde, muita música, dança, atividades e apresentações. Eram jovens de todos os segmentos e grupos da Igreja, num só lugar, clamando pelo mesmo nome, Jesus Cristo. Era a Jornada Arquidiocesana da Juventude, fazendo discípulos todos os povos.
O Grupo de Jovens Trilhos da Juventude, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos de Porto Belo, estava presente neste grande evento. Um ônibus com mais de trinta jovens saiu da nossa paróquia logo cedo, e só voltou, no início da noite. Junto com a Pastoral da Juventude, o TDJ fez bonito na apresentação, da qual, todos participaram. A Pastoral da Juventude, como muitas vezes falamos, é uma grande família, sem ensaios, a PJ apresentou dança com coreografia, capoeira, e o mais importante, mostrou a união, mostrou que ali, todos se conhecem, são amigos, irmãos.






Comprando nossa primeira bandeira da PJ.


Última foto


Apresentação Pastoral da Juventude

Nosso ex Pároco, Pe. Revelino com a bandeira da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário