terça-feira, 17 de abril de 2012

Encontro 15/04/2012

O encontro do último domingo, 15 de abril, foi um pouco diferente para o Trilhos da Juventude. O grupo, comemorou de uma forma muito animada o aniversário de três membros, Paola, Jennifer e Laura, que caminham junto com o TDJ há algum tempo.
O Ministério Sentinelas da Juventude da Comunidade do Perequê fez questão de vir animar a festa. Ainda tivemos a presença de dois grandes amigos que conhecemos por intermédio da Pastoral da Juventude, Maurício (o Juninho) e Dierry de Florianópolis, além da presença do nosso Pároco Pe. Paixão, que ficou animado com a festa e até dançou com o grupo.
Durante as duas horas que estivemos em união, rolou música, dinâmica, oração e encerramos com um lanche. Após o encontro, o grupo participou da Missa celebrada pelo Pe. Carlos André Paixão que nos convidou para entrar em procissão no final da celebração.
Para encerrar a noite com chave de ouro, passamos na casa do nosso eterno amigo Nicésio Delfino, que também estava de aniversário.
Às aniversariantes
Aproveitamos a oportunidade para desejar os parabéns às nossas amigas, além de dizer que vibramos para que todos os sonhos delas sejam realizados. Participar do TDJ com vocês é, como dissemos no domingo, um sonho realizado, por que NÓS fazemos o Trilhos da Juventude, é por cada um de nós que ele acontece, vocês também fazem essa família existir.
Ao longo da vida, encontraremos diversos obstáculos, e queremos dizer que vocês poderão contar conosco, seus irmãos de fé, para enfrentar de mãos dadas todos os problemas.
...“Olha, o que a vida ensinou pra você, quem sabe é tempo de    
você pensar e rever, não deixe tudo se perder.
Olha, não sei como está teu coração mas, se quiser tome a
minha mão, vamos recomeçar tua vida meu irmão”...
(Carlos Eduardo - Amados do Eterno)

Aos convidados
Queremos agradecer a presença desses grandes amigos, Dierry e Maurício, que puderam nos dar a honra da presença e nos contagiaram com a alegria e os sorrisos de sempre. Saber que a Pastoral da Juventude nos proporcionou amizades assim deixa-nos ainda mais felizes. Tem que ser pejoteiro mesmo pra despencar de Florianópolis pra nos aturar a noite toda. É por pessoas como vocês, que a PJ se tornou uma grande família, hoje, seria impossível vivermos sem ela.
Ao Grupo do Perequê
Sem vocês realmente tudo seria muito diferente, saber que podemos contar com a presença e amizade de todos nos deixa muito felizes. Independente de qualquer coisa, vocês poderão contar também com a nossa ajuda sempre.  Muito obrigado pela excelente animação.
Pe. Carlos André Paixão
Queríamos de coração agradecer sua presença em nosso simples evento,  e demonstrar todo o nosso carinho, aproveitando para dizer também que já fomos conquistados pela alegria com a qual o senhor nos contagia. Queremos que saiba que o Trilhos da Juventude estará sempre presente na caminhada da Comunidade e poderás contar sempre com a gente.
Nicésio

À você, também desejamos toda a felicidade do mundo, e que Deus te dê força para seguir em frente e alcançar todos os seus objetivos. Sem você, o Trilhos da Juventude pouco seria, tem papel fundamental na nossa história, não só em termos de grupo, mas na vida de muitos de nós. Que você continue assim, tendo ideias brilhantes e pondo-as em prática junto com a gente.

Confira as fotos e o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=d38rjvUziKQ&feature=youtu.be























quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fotos da Semana Santa em Porto Belo

Foi uma longa caminhada, mas conseguimos, junto com Jesus, carregar a cruz e viver intensamente cada estágio do calvário, até amorte e ressurreição. O Trilhos da Juventude deseja a você, amigo de fé, muita luz nesse tempo que busca o verdadeiro sentido da vida, a fé.







Esta é uma foto muito especial, Pe. Carlos André Paixão, que está se tornando um grande amigo dos jovens na nossa paróquia, Nicésio, irmão e padrinho desse grupo, que enfrenta e nos ajuda a planejar e pôr em prática todas as nossas maluquices e o Matheus, menbro do grupo.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jornada Arquidiocesana da Juventude


“Traga a bandeira de luta, deixa a bandeira passar; essa é a nossa conduta, vamos unir pra mudar”.

Primeiro de Abril de dois mil e doze, dia em que a Igreja Católica comemorava a entrada de Jesus em Jerusalém, o Domingo de Ramos, jovens da Arquidiocese de Florianópolis se reuniram para juntos, comemorarem também o dia mundial da juventude.
As atividades se iniciaram com uma missa, na qual, os jovens erguiam seus ramos e louvavam, sendo ao mesmo tempo aspergidos pelo Arcebispo da Arquidiocese, o amigo dos jovens, Dom Wilson Tadeu Jönck. Dom Wilson caminhou no meio dos jovens, aproximou-se de cada um e benzeu com água benta. Era a primeira impressão do grande dia que os jovens teriam.
A proximidade com o Arcebispo foi um dos pontos fortes do encontro, da Praça, os jovens seguiram até a catedral fara finalizar a celebração e depois, todos seguiram com o trio elétrico, em procissão, até o Colégio Catarinense.
O sol estava forte, o calor predominava, mas a juventude não cansou. Os ramos foram erguidos, eram balançados em forma de louvor e agradecimento, afinal, era dia de festa, Jesus entrava em Jerusalém, uma semana antes da ressurreição, o ponto máximo da fé.  Até o colégio Catarinense foi um grande caminho, dos prédios, moradores aplaudiam e traziam cruzes e imagens até as janelas, a fim de que fossem abençoados pela grande energia que envolvia a multidão.
Durante a tarde, muita música, dança, atividades e apresentações. Eram jovens de todos os segmentos e grupos da Igreja, num só lugar, clamando pelo mesmo nome, Jesus Cristo. Era a Jornada Arquidiocesana da Juventude, fazendo discípulos todos os povos.
O Grupo de Jovens Trilhos da Juventude, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos de Porto Belo, estava presente neste grande evento. Um ônibus com mais de trinta jovens saiu da nossa paróquia logo cedo, e só voltou, no início da noite. Junto com a Pastoral da Juventude, o TDJ fez bonito na apresentação, da qual, todos participaram. A Pastoral da Juventude, como muitas vezes falamos, é uma grande família, sem ensaios, a PJ apresentou dança com coreografia, capoeira, e o mais importante, mostrou a união, mostrou que ali, todos se conhecem, são amigos, irmãos.






Comprando nossa primeira bandeira da PJ.


Última foto


Apresentação Pastoral da Juventude

Nosso ex Pároco, Pe. Revelino com a bandeira da PJ