A imagem chegou à Igreja por volta de 1863. Foi trazida por caravelas portuguesas, que tinham como destino o Rio Grande do Sul. A Baía de Porto Belo sempre foi conhecida por ser um bom lugar para se refugiar de tempestades perigosas, e não foi diferente com a caravela que levava ao Rio Grande do Sul, uma imagem de Nosso Senhor dos Passos. Os moradores da colônia eram muito religiosos, e ao saber que havia uma imagem do sento à bordo, logo pediram para que a deixasse na cidade. A imagem, depois da autorização da corte, desceu da embarcação e permanece na Igreja Matriz até hoje.
Os fiéis da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, sempre tiveram muita fé em Nosso Senhor dos Passos, e logo começaram a organizar as primeiras edições da festa. Por muitos anos, esta era uma das maiores do Estado, mas mesmo com o público diminuindo, os moradores da cidade não deixaram que morresse a tradição.
O Grupo de Jovens Trilhos da Juventude está prestes a completar cinco anos de existência, e mais uma vez, estaremos presentes em mais uma edição da festa, tendo a certeza de que Jesus Cristo, sempre guiará nossos passos.
Não podemos deixar de agradecer ao Pároco, Pe. Carlos André Paixão, que nos deu a oportunidade de mostrar nosso trabalho durante os dois dias de festa.
Os preparativos para as lembrancinhas que o grupo irá vender seguem à todo vapor:
Nenhum comentário:
Postar um comentário